NOSSA HISTÓRIA

Conheça um pouco sobre nossa origem

Fundado no dia 05 de agosto de 1999, no restaurante Três irmãos situado a rua João Eugêno, centro às 20h30 em convocação com os motociclistas pré-qualificados a participarem da abertura do Moto Clube de Paranaguá: Sr. Paulo Farah, Sr. Raul Chapaval, Sr. Antonio Celso da Silva, Sr. Antonio Carlos Coelho, Sr. Agostinho Batista, Sr. Marco Antonio Augusto (Tiriça), Sr. Manuel Bandolin, Sr. Gerson Müller, Sr. Cesar Moura, Sr. Roegers, Sr. Norberto, Sr. Nico, Sr. Carlinhos, Sr Josenei (Jr), Sr. Mailton e Sr. Nestor, Fundadores.

Em seguida foi composta a diretoria por aclamação: Presidente: Raul Maia Chapaval; Secretário: Antonio Carlos Coelho Teixeira; Tesoureiro: Antonio Celso da Silva; Relações Públicas: Paulo Charbub Farah.

O nome escolhido para o Moto Clube dentre cinco sugestões feitas pelos membros presentes foram: Bagre Negro, Bagre do Asfalto, Gaivotas, Água Viva e Robalos Rebeldes, este último sendo eleito por sete votos e Bagre do Asfalto ficando em segundo lugar com 1 voto apenas. Foi estipulado também a cilindrada mínima para se tornar associado, no caso 500 cilindradas, assim como uma mensalidade para manter o Moto Clube Robalos Rebeldes em R$ 10,00.

Em meados de 2000, o moto clube já tinha uma sede provisória situado a rua Baroneza do Cerro Azul, 1418, onde ocorriam reuniões com seus integrantes todas as últimas quintas-feiras de cada mês, e neste mesmo período já articulava-se o primeiro encontro motociclístico de Paranaguá “1° Paranaguá Motos” organizado pelo moto clube ainda na gestão da primeira diretoria. A data escolhida para o evento foi de 28 à 30 de julho de 2000, coincidindo com o aniversário da cidade, e logo no primeiro encontro superou todas as expectativas de todos membros do moto clube, assim como a comunidade e os motociclistas visitantes, alavancando o sucesso do evento cada vez mais para os próximos encontros realizados na cidade de Paranaguá.